logo RCN
REFLETINDO IDEIAS

O AMOR É MAIS

Amor é a essência guardada na lembrança dos amantes que aromatizam os sentimentos mais profundos que um tem pelo outro.

Para saber o que é o amor, só amando verdadeiramente. A força de dois corações unidos pela razão e pelo próprio coração, fará com que a paixão esquente e o amor se torne plenamente verdadeiro. O amor é algo que verte pelas emoções, carinhos e amizade com muito afeto. O apego que se cria na correlação entre duas pessoas que se amam, nasce de algo que os dois sentem através dos olhares, do contato físico e das palavras ditas com amabilidade, ou no encantamento de um sorriso. Um carinho que é só deles e diferente dos demais. Cada casal cria pela própria natureza a sua forma de amar e se querer bem. É algo somente explicado por eles para eles. Amando assim, nasce uma energia própria com paz, calma, alegria e felicidade, porque o amor é mais.

O amor é mais, pois a profundeza do amar não se mede, não se explica, se vive plenamente pelos dois corações e mentes. São os limites ultrapassados, que o tornam um só amor sem fronteiras. O sim impera pela força do amor, do compreender um ao outro, do entendimento de duas personalidades diferentes,mas iguais nos sentimentos do amor.

O amor não é cego, como no dito popular. O amor tem visão que o próprio coração explica, a mente prova e o corpo sente e enxerga. Uma visão vinda da alma, dos sentimentos, com uma luz intensa, tão viva que ilumina os caminhos do bem produzido pela poesia da inspiração e da ternura nascida no âmago dos corações apaixonados.

Sentimos a seiva do amor, quando juntos nos percebemos com saudades um do outro. O amor é mais quando se sente saudades um do outro, mesmo estando juntos. São lembranças, perfumes, sonhos, detalhes, gestos, essências guardadas na lembrança que aromatizam os sentimentos mais profundos que um tem pelo outro. Se admiram na contemplação dos olhares e pelas realizações pessoais que os fazem crescer juntos na seiva do amor, dando um ao outro, coragem e ânimo de prosseguirem juntos de mãos dadas e corações unidos em todos os momentos da vida.

"O amor é mais do que eu pensei, é mais do que eu sonhava .E esse amor que eu tanto esperava, só conheci quando encontrei você..." Roberto Carlos

12 de junho, Dia dos Namorados, ou mais precisamente, o dia do amor.Etimologicamente, o termo "amor" surgiu a partir do latim "amore".O amor é mais por ser um sentimento de afeição, paixão e grande desejo que existe entre os casais.

Sidônio Cassol - Professor, com pós-graduações em Psicopedagogia e Pesquisa e Ciência da Educação. Parapsicólogo pelo Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville. Palestrante motivacional, comunicador de Rádio e escritor. Membro da Associação Internacional de Lions Clubes. Reside em Joinville, é casado, pai de três filhos e avô de 4 netos.



Pioneirismo da Navarro de Andrade - Onévio Zabot Anterior

Pioneirismo da Navarro de Andrade - Onévio Zabot

IMEDIATA Próximo

IMEDIATA

Deixe seu comentário